sexta-feira, 24 de abril de 2009

7 SENAED


De 23 a 31 de maio de 2009 será realizado o 7 SENAED. Diferente dos outros anos, esta será a primeira vez que o evento acontecerá à distância. E uma das ferramentas que serão utilizadas para apresentação de trabalhos no evento é o Second Life.
Com o objetivo de facilitar o uso do Second Life para os participantes, a Ilha do Empreendedor - espaço do SEBRAE no Second Life, oferecerá algumas turmas do curso Second Life para iniciantes, no dia 21 de maio, das 14 as 18 horas (horário de Brasília). Usualmente, o curso Second Life completo para iniciantes tem a duração de 14 horas/aula. Excepcionalmente nesta oportunidade, será oferecido apenas um compacto do curso, abordando, entre outros, movimentação, controle de câmera, uso de chat de texto e voz e inventário, com duração de 2 horas. Para participar, você precisa ter uma conta e um avatar no Second Life.
Para aqueles usuários que ainda não criaram avatar e não instalaram o Second Life, segue abaixo o procedimento.

Instalação do Second Life
Para fazer o download, basta acessar o link http://secondlife.com/support/downloads.php e clicar em Download Now.

Criar uma conta no Second Life
Para criar uma conta (ou um avatar), você deverá acessar o link https://join.secondlife.com/index.php?lang=pt-BR. Lembro que o nome você escolhe um de sua preferência e o sobrenome você é obrigado a escolher um da lista oferecida pelo Second Life.
Chegar na Ilha do SEBRAE no Second Life
Procedimento 1
Conecte ao Second Life e depois acesse o link http://slurl.com/secondlife/Ilha%20do%20Empreendedor/157/9/26
Clique em “teleport now”. Depois, no Second Life abrirá a janela abaixo:
Procedimento 2
Depois de ter criado seu avatar, instalado o Second Life e feito seu login, você precisará saber como chegar no SEBRAE. Para isso, Pressione CTRL + F. Na janela que vai abrir, primeiro selecione a aba “Lugares”, digite SEBRAE e depois clique em teleportar. Pronto... você estará na Ilha do SEBRAE.

quinta-feira, 23 de abril de 2009

INSCRIÇÕES ABERTAS

Como divulgado anteriormente, a partir de hoje encontram-se abertas as incrições para a quinta turma do curso Second Life completo para iniciantes. O curso terá início no dia 06/05/2009, sendo que as aulas acontecerão nas quartas-feiras, das 10 as 12 horas (horário de Brasília). Novamente o curso será limitado aos 20 primeiros inscritos.

Para realizar a inscrição, basta visitar a Ilha do Empreendedor no Second Life. Mais informações: rodrigo.gecelka@iea.org.br

terça-feira, 14 de abril de 2009

Curso Second Life para iniciantes - TURMA 05


Depois do encerramento com sucesso da Turma 04 e de muitos pedidos para uma nova turma, a partir de hoje foi aberta uma enquete para definição do dia e horário para a Turma 05. Para votar você deve visitar a Ilha do Empreendedor no Second Life.
A enquete ficará aberta até o dia 21 de abril. No dia 22 será divulgado o dia e horário vencedor e no dia 23 serão abertas as inscrições.
A programação completa do curso você encontra na Ilha.

segunda-feira, 13 de abril de 2009

Encerramento curso para iniciantes - Turma 04

No dia 07/04 foi finalizada mais uma turma do curso Second Life completo para iniciantes. Esta foi a quarta turma e em maio tenho previsão de iniciar a quinta turma.
Dos 20 inscritos, 3 não assistiram nenhuma aula. Dos 17 restantes, 6 justificaram que, principalmente por motivo de trabalho, tiveram que desistir do curso. No total, 9 alunos terão direito a certificado, que será encaminhado por e-mail em breve.

Gostaria de agradecer a presença e participação de todos no curso. Parabéns a todos e de forma muito especial para as alunas Gloria Follet e Relka Karu, por concluirem o curso com 100% de freqüência.

Desde já fica o convite aos concluintes para se inscreverem no curso de criação de conteúdo para o Second Life (avançado), que é ministrado pelo professor Halisson Usher. A previsão para uma nova turma deste curso também é para maio.

Segue abaixo a relação dos alunos que receberão certificado:

Danievers Draconia
Ghams Burger
Gloria Follet
Jura Pooley
Magros Zapatero
MariaTex Naidoo
Nalemi Canucci
Phoenix Chrome
Relka Karu

Em breve estes avatares farão parte do painel de formandos disponível na Ilha do Empreendedor.

Sucesso a todos e até uma próxima oportunidade. Deixem aqui opiniões, comentários, idéias, sugestões, críticas...