sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Tutorial Second Life

Depois de algumas solicitações, estou publicando um tutorial atualizado que explica como instalar o Second Life, criar um avatar, acessar o Second Life e visitar a Ilha do Empreendedor (o espaço do SEBRAE) no Second Life.

sexta-feira, 16 de outubro de 2009

No dia 16/09/09 foi realizada a última aula do curso Second Life completo para iniciantes - Turma 06. Dos 20 inscritos, apenas 3 não concluíram o curso. Dos que concluíram, 14 receberão certificado. Se dependesse da presença em aula, todos os alunos receberiam o certificado, pois ninguém faltou mais que duas aulas. Mas, de acordo com o plano de ensino do curso, era necessário fazer uma avaliação no último encontro e esses 3 alunos que concluiram e não receberam certificado faltaram esta aula e não entraram em contato para agendar outro horário para fazer a avaliação.

Os gráficos abaixo apresentam um panomara geral do que foi o curso.

Agradeço a presença e participação de todos no curso. Parabéns a todos e de forma muito especial para os alunos Daniela Blogfan, Empreendedora Dover, Hallana Silversmith, Lobo Reilig, MalbaThan Zelin e Morgen String por terem concluído o curso com 100% de presença. Outro parabéns especial ao Lobo e a Morgen, por terem atingido a nota 10 na avaliação.

Segue abaixo um painel com o nome dos formados e que já está disponível na Ilha do Empreendedor:

Foi muito bom ter convivido com vocês durante esses praticamentes dois meses. Espero ter conseguido transmitir um pouco dos meus conhecimentos a você e me sinto muito grato pelos conhecimentos que adquiri na presença de vocês. Sucesso a todos e até uma próxima oportunidade. Deixem aqui opiniões, comentários, idéias, sugestões, críticas...

Para matar a saudade, seguem algumas fotos da nossa "aventura".

terça-feira, 13 de outubro de 2009

Curso Second Life para iniciantes - inscrições abertas

Estão abertas a partir deste momento as inscrições para o curso Second Life completo para iniciantes - Turma 07, oferecido pelo SEBRAE no Second Life. O curso iniciará no dia 28 de Outubro e as aulas acontecerão sempre nas quartas-feiras, das 18:00 as 20:00 (horário de Brasília). Além de ser gratuito, o curso também emite certificado. Como o número de vagas na turma é limitado, os 20 primeiros inscritos garantem vaga.

Para mais informações e inscrição, visite a Ilha do Empreendedor.

Contato SL: Empreendedor Mighty.