sexta-feira, 27 de junho de 2008

Segunda aula do Curso

Depois de uma primeira aula marcada por apresentações e informações, iniciamos o conteúdo do curso Second Life completo para iniciantes.

Em um primeiro momento fizemos testes de audio, testamos a transmissão dos slides e também relembramos o comando de zoom utilizando a tecla ALT (Lembro: para aproximar uma imagem de você sem ter que andar até próximo dela, pressionando a tecla ALT clique com o botão esquerdo do mouse na imagem e utilize a setas do teclado, para cima e para baixo, para aproximar ou afastar a imagem de você).

Seguindo o cronograma do curso, estudamos os seguintes tópicos:

1. Histórico do Second Life
2. Configurações mínimas
3. Efetuando o Download
4. O que é o Second Life
5. Glossário
6. As barras de ferramentas
7. Vivendo no Second Life

Foi uma aula muito interativa, legal e proveitosa. Uma das surpresas para muita gente foi quando eu afirmei que é possível também correr no Second Life (basta pressionar as teclas CTRL + R e depois pressionar as mesmas teclas novamente para parar de correr). Falamos também sobre os recursos pedagógicos que o Second Life já oferece, possibilidades para um futuro e também sobre as diversas formas que o metaverso é visto. Falando em metaverso, estudamos esse e muitos outros conceitos de itens do Second Life através do Glossário. Quando menos espero, encontro um torcedor colorado vestindo a camiseta do inter... meu time do coração. A aula não podia ficar melhor... hehehehe.

Enfim... no final, muito elogiaram e afirmar que a aula foi muito boa.

Por favor, deixem seus comentários a respeito da aula. Nos encontramos na segunda, dia 30/06, para a terceira aula. Até lá...

OBS.: Neste sábado, dia 28, estarei participando do I Congresso Second Life na Educação. Na próxima semana contarei um pouco do que aconteceu no congresso.

Um comentário:

Letícia Vargas disse...

Aquela camiseta do inter ainda não foi aprovada ... mas tudo bem ... eu ainda compro uma do grêmio hehehehe

Muito boa a aula ... e agora já ando correndo pelo SL ...

Abraçoss