quinta-feira, 23 de outubro de 2008

Informações Curso Iniciantes Second Life Turma 03

Na próxima quarta, dia 29, inicia o Curso Second Life para Iniciantes – Turma 03. Quem mandou os dados e ainda não visitou a Ilha do Empreendedor para confirmar a inscrição e receber o convite para o grupo do curso, peço que faça isso o mais rápido possível, até no máximo um dia antes do início do curso. Meu avatar é Empreendedor Mighty e trabalho na ilha de segunda a sexta, das 11 as 20 horas. Quem não confirmar a inscrição até o dia 28 terá sua inscrição cancelada.

Um pré-requisito para o curso é ter instalado em seu computador o QuickTime. Se você ainda não tem instalado, segue aqui um link para fazer o download: http://www.apple.com/quicktime/download/

Aproveito a oportunidade para informar que é fundamental estar com o voice habilitado para conseguir me ouvir durante as aulas. Primeiramente sugiro que você coloque um CD de música no seu computador para verificar se consegue ouvir as músicas. Caso não consiga ouvir, com certeza você não conseguirá ouvir no Second Life também. Mas aí já é possível identificar que devem ser alteradas as configurações de som do Windows.

Depois, você deve configurar o Second Life. Para isso siga os passos abaixo:

1. Clique no menu Editar (ou Edit)
2. Selecione Preferências (ou Preferences)
3. Localize a aba Voice Chat no lado esquerdo
4. Marque a primeira opção no lado direito: Enable voice chat
5. Clique em Ok

Observe a figura abaixo:

Nenhum comentário: