quinta-feira, 11 de dezembro de 2008

Sexta aula do Curso Second Life para iniciantes

Ontem, 10/12, aconteceu a sexta aula do Curso Second Life Completo para Iniciantes. Talvez este tenha sido o tópico mais esperado por muitos alunos: construção de objetos. Embora o objetivo deste curso é apenas mostrar apenas as primeiras noções de construção, foi uma aula muito prática, divertida e proveitosa. Sei e compreendo perfeitamente que não é simples e é preciso muita dedicação por parte do aluno e muita paciência por parte do professor. Acredito que ambos estão fazendo sua parte. Sugiro que vocês dêem uma lida no conteúdo em casa e pratiquem bastante. É muito interessante vocês identificarem as diferenças entre o painel de criação e o painel de edição, bem como memorizar alguns atalhos, como por exemplo o "CTRL + 3", que tem a função de abrir o painel de edição. Qualquer dúvida estou sempre a disposição.

Fiquei um pouco triste pelo número de avatares presentes na aula de ontem: apenas 5, o menor número desde o início do curso. O único problema que vejo é que, quem perdeu a aula, vai chegar na semana que vem perdido, pois esta parte de construção é uma seqüência, onde vamos aprofundando o assunto aos poucos. E já encerramos a primeira metade. Infelizmente não será possível eu explicar um a um o que a gente aprendeu na aula de ontem. A minha sugestão é: estudem bastante em casa pelo e-book.

Seguindo o cronograma do curso, estudamos os seguintes tópicos:

24. Ferramentas de Edição
Criando prims
Selecionando e movendo prims
Linkando prims
Deslinkando prims
Rotacionando prims
Redimensionando prims

Peço desculpas, mas acabei perdendo as fotos que tirei da aula. Na semana que vem prometo colocar fotos novamente. E lembro: semana que vem é a nossa última aula. Como falado desde o início do curso, para receber certificado o aluno poderia faltar no máximo 2 aulas. Segue abaixo a relação dos alunos que já estão com 2 faltas, ou seja, não poderão faltar a última aula:

Aaisha Fiertze
Aerdna Xué
Gwenwifer Parx
Sofiah Magic

Um comentário:

blogdalugrof disse...

Olá, boa tarde!
Procuro um curso que esteja iniciando agora, em 2011, a respeito de construção de objetos no Second Life. Tem algum para me indicar.
Agradeço antecipadamente pela ajuda.

Abraços,

Luciana Grof