sexta-feira, 24 de abril de 2009

7 SENAED


De 23 a 31 de maio de 2009 será realizado o 7 SENAED. Diferente dos outros anos, esta será a primeira vez que o evento acontecerá à distância. E uma das ferramentas que serão utilizadas para apresentação de trabalhos no evento é o Second Life.
Com o objetivo de facilitar o uso do Second Life para os participantes, a Ilha do Empreendedor - espaço do SEBRAE no Second Life, oferecerá algumas turmas do curso Second Life para iniciantes, no dia 21 de maio, das 14 as 18 horas (horário de Brasília). Usualmente, o curso Second Life completo para iniciantes tem a duração de 14 horas/aula. Excepcionalmente nesta oportunidade, será oferecido apenas um compacto do curso, abordando, entre outros, movimentação, controle de câmera, uso de chat de texto e voz e inventário, com duração de 2 horas. Para participar, você precisa ter uma conta e um avatar no Second Life.
Para aqueles usuários que ainda não criaram avatar e não instalaram o Second Life, segue abaixo o procedimento.

Instalação do Second Life
Para fazer o download, basta acessar o link http://secondlife.com/support/downloads.php e clicar em Download Now.

Criar uma conta no Second Life
Para criar uma conta (ou um avatar), você deverá acessar o link https://join.secondlife.com/index.php?lang=pt-BR. Lembro que o nome você escolhe um de sua preferência e o sobrenome você é obrigado a escolher um da lista oferecida pelo Second Life.
Chegar na Ilha do SEBRAE no Second Life
Procedimento 1
Conecte ao Second Life e depois acesse o link http://slurl.com/secondlife/Ilha%20do%20Empreendedor/157/9/26
Clique em “teleport now”. Depois, no Second Life abrirá a janela abaixo:
Procedimento 2
Depois de ter criado seu avatar, instalado o Second Life e feito seu login, você precisará saber como chegar no SEBRAE. Para isso, Pressione CTRL + F. Na janela que vai abrir, primeiro selecione a aba “Lugares”, digite SEBRAE e depois clique em teleportar. Pronto... você estará na Ilha do SEBRAE.

3 comentários:

Unknown disse...

Obrigada pelas instruções. Nunca tinha usado o Second Life e como para participar no sétimo seminário da ABED tive que criar um avatar, fiquei satisfeita com suas instruções. Meu avatar é Amlet Dimanovic. Prazer em conhece-lo.

CRIARTE disse...

Olá, já entrei na ilha do Second Life e no SEBRAE, meu avatar é Sol Rewell, bom estar com vocês, é minha primeira vez no Second Life...

Unknown disse...

Meu nome é Adérito e gostaria de participar do treinamento nesta quinta dia 21. Estou inscrito no 7 Seminário.

Atenciosamente,

Brongniart