sexta-feira, 22 de maio de 2009

Resumo do que foi o treinamento para o 7º SENAED


Como algumas atividades do SENAED, que acontecerá de 23 a 31 de maio, serão no Second Life, ontem realizamos na Ilha do Empreendedor um treinamento para todos os interessados. Dentre outros, foram abordados os seguintes assuntos:

* Sistema de busca;
* Habilitar voice;
* Configuração de áudio;
* Comandos de movimentação;
* Controles de câmera.
Gostaríamos de informar que consideramos um sucesso o treinamento de ontem. Atingiu todas as expectativas pretendidas e esperamos ter colaborado bastante na preparação dos participantes para a participação das atividades que serão desenvolvidas no decorrer do evento. Esperamos que todos aproveitem ao máximo as atividades e continuamos nos colocando a disposição para eventuais dúvidas durante o evento. Nosso horário de atendimento na Ilha é de segunda a sexta, das 09 as 20 horas (horário de Brasília). Somente no dia de ontem a Ilha do Empreendedor recebeu a visita de 157 avatares, sendo que deste total 79 participaram pelo menos de uma turma do treinamento. É importante lembrar que algumas pessoas estavam participando do treinamento em universidades e estavam acompanhando por telão. Ou seja, o treinamento capacitou um número ainda maior de pessoas.

A apresentação completa do treinamento foi postada ainda ontem neste blog.
Seguem abaixo alguns depoimentos enviados pelos participantes ao final do treinamento:
Breno Kronfeld: “Parabéns de novo pelo tutorial. Foi muito importante para as demais atividades que estarão ocorrendo na próxima semana. Apesar de não ser um principiante, aprendi alguns macetes no evento”.

Edylyn Raviprakash: “Participei da oficina e achei o máximo. Não tinha tido esta experiência ainda. Foi ótima! Parabéns!”.

Sue Chrome: “Primeira vez que participo de uma palestra no Second Life e achei tudo fantástico. Parabéns pela palestra, você trabalhou pontos que, para nós iniciantes no ambiente, ajudou muito, muito mesmo:)”.

Salerno Rang: “Gostei bastante. Ainda não tinha navegado no SL e o treinamento vai me ajudar bastante”. Anita Paolino: “Obrigada, foi ótimo e quero participar do curso, por favor me oriente como fazer”.

Edylyn Raviprakash: “Parabéns pela palestra sobre SL no SL :-)”.

Para acessar a programação completa do SENAED, clique aqui.

Finalizando, seguem algumas imagens registradas no treinamento. Por favor, se você participou do treinamento, deixe seu comentário.

6 comentários:

Unknown disse...

Olá Rodrigo, gostaria de agradecer por este treinamento. Muito útil para nós iniciantes. Agradeço também a paciência.
Abraços,
Telma Farias (amlet)

João Mattar disse...

Valeu, Rodrigo! Desde que nos conhecemos no Second Life, sempre que o convidei para alguma atividade, você (e o seu grupo) foram competentíssimos. Algumas pessoas que perderam o treinamento têm enviado emails e eu estou sugerindo que passem na ilha do Sebrae, durante o horário comercial da próxima semana, para tentarem aprender alguma coisa! Abração

Rodrigo Gecelka da Silva disse...

Fique a vontade professor Mattar. Realmente estamos recebendo muitas pessoas na ilha procurando informações sobre e para o 7º SENAE. Mas estamos a disposição. Abraço...

Lucas e Guaraci disse...

Olá, professor

Tive dificuldades técnicas no meu PC pór ocasião da troca de processador e placa que programei para poder utilizar melhor o S.L., tive o infortunio de ser mal atendida na loja e perdi um tempo precioso, só hj consegui que um bom programador recuperasse meu PS, assim, gostaria de saber como posso iniciar meu aprendizado fora do tempo. É possível?
Abraços

Unknown disse...

Obrigada, Rodrigo!!!!
Mais uma vez vocês colaborando com a EAD...
Como uma veterana em SL e sua aluna da Primeira Turma...agradeço!!!
TETE LOIRE(SL)

Rodrigo Gecelka da Silva disse...

Olá Guacira!

Em relação a este treinamento, coloquei a apresentação que utilizei no treinamento no meu blog. Também você encontra no blog muitas informações a respeito do Second Life. Recomendo que você me procure na Ilha do SEBRAE no Second Life e se inscreva nas próximas turmas do meu curso completo para iniciantes. A previsão da próxima turma é para Julho.

Abraços,
Rodrigo.