quarta-feira, 3 de março de 2010

Treinamento para o VWPBE

Nos dias 12 e 13 de março de 2010 acontecerá o terceiro VWBPE - Virtual Worlds Best Practices in Education, uma conferência anual realizada no Second Life. São esperadas mais de 6 mil participantes de diversos países que participaração de atividades ligadas a EaD, mundos virtuais, realidade aumentada etc. Para quem tem dificuldade com o inglês, no dia 13 ocorrerá uma sessão de apresentações apenas em português. A inscrição para o evento é gratuita e pode ser feita clicando aqui.

Pensando nas pessoas que querem participar do evento mas têm dificuldades no uso do Second Life, a Ilha do Empreendedor oferecerá um treinamento no dia 10 de março, próxima quarta-feira. O treinamento será dividido em duas turmas, sendo que a primeira irá iniciar as 15 horas e a segunda, as 17 horas (horário de Brasília). Para participar basta estar na Ilha do Empreendedor no horário de uma das turmas.

Se você ainda não possui uma segunda vida, clique aqui para criar seu avatar. Se já criou, clique aqui para baixar o Second Life.

OBS.: O treinamento será baseado na versão original do Second Life. Se você utiliza a versão do Second Life Viewer 2 Beta, deverá fazer o download da versão original para participar do treinamento. Para quem ainda vai fazer o download e pretende participar do treinamento, preste atenção para não baixar a versão Viewer. Esta nova versão é muito interessante mas ainda está em fase de teste (beta). Porém, a distribuição das ferramentas está muito diferenciada.

Para mais informações, estou online na Ilha do Empreendedor de segunda a sexta-feira, das 11 as 20 horas (horário de Brasília). Você também pode enviar e-mail para rodrigo.gecelka@iea.org.br.

Um comentário:

HIT CLUB - SECOND LIFE disse...

Grande Notícia, meus parabéns!