sexta-feira, 29 de agosto de 2008

Lançamento do novo Second Life RC1.21 - Mono

Release Candidate (RC) são clientes (programas visualizadores, que o usuário instala, o Second Life no computador) opcionais que contém os últimos acertos ou as novidades que estão prestes a serem lançadas.

Esta é a oportunidade de testar as versões que serão lançadas em breve - antes de serem a opção principal de cliente – e deixarem a LindenLabs saber o que ficou pra trás durante o desenvolvimento interno da nova versão.

Os RCs conectam-se ao grid principal do Second Life. Logo, todas as informações, dinheiro (L$), conteúdos, ilhas e outras transações são REAIS!

A LindenLab orienta que se use os RCs apenas se o usuário quiser participar e identificar erros anteriores ao seu lançamento como cliente (visualizador) principal.

Uma das grandes novidades no RC 1.21 é a possibilidade do usuário escolher a criação de scripts usando o compilador Mono (o novo compilador e virtual machine de LSL, no servidor). Com o uso de Mono, o usuário continua programando usando LSL (Linden Script Language), no entanto o funcionamento do script se dará cerca de 220 vezes mais rápido do que com o compilador tradicional. Essa nova tecnologia abrirá também portas a novas integrações com o SL e o aproximará mais de uma verdadeira plataforma de negócios.

Outras novidades incluem a possibilidade do usuário escolher a cor do texto que emitir em chat. No entanto não foi percebido grandes alterações de interface.

Para fazer o Download do RC 1.21, clique aqui para acessar o site oficial do Second Life e depois escolha o Download de acordo com o seu sistema operacioal em "Test Viewers".

Fonte: SecondLife.com

Nenhum comentário: