quarta-feira, 8 de outubro de 2008

Última aula do Curso Second Life para Iniciantes

Ontem, 07/10, aconteceu a última aula do Curso Second Life Completo para Iniciantes. Quero deixar aqui meu agradecimento a todos que se inscreveram, frequentaram as aulas e, principalmente, aprenderam. Desde já deixo o convite para inscreverem-se no Curso de Criação de Conteúdo para o Second Life, do Halisson Usher. Quero dizer que nosso contato continua. Qualquer dúvida que tenham podem me procurar na Ilha do Sebrae entre as 11 e 20 horas.

Segue a lista dos "formandos", que receberão certificado em, no máximo, 15 dias:

Adreano Constantine
Alessa Glas
Belva Belgar
Bete Aya
Beto Twine
Hermes Paule
Hernandez Zabaleta
Juliana Udimo
Linamaria Denimore
Tyzy Dubrovna


Agradecimento a todos, em especial a 3 avatares: Adreano Constantine, Alessa Glas e Tyzy Dubrovna, pois obtiveram 100% de freqüência no curso. Parabéns...

Seguindo o cronograma do curso, estudamos os seguintes tópicos:

25. Grupos
26. Captura de tela

Seguem as fotos da "formatura"...

3 comentários:

Adriano disse...

Em primeiro lugar gostaria de elogiar a sua iniciativa, Rodrigo, em criar o "Curso Second Life para Iniciantes", sem qualquer fim lucrativo, apoiado pelo SEBRAE, com a única finalidade de auxiliar os iniciantes neste "novo mundo virtual".
Já encontrei muitos avatares, com quase 1 ano de SL, que ainda não possuem alguns dos conhecimentos apresentados neste curso, pois, hoje em dia, cada vez mais, as pessoas se tornam autodidatas, em função das exigências do nosso dia-a-dia na RL, e isto faz com que muitas coisas e detalhes não sejam percebidos. No curso, encontrei informações e dicas, que colocadas de uma forma simples e acessível pelo professor Rodrigo, com certeza me facilitarão o aprendizado, a convivência social e o trabalho no SL.
Apesar de, infelizmente, não ter conversado com muitos dos colegas (avatares), acredito que algumas amizades (reais) poderão surgir, em função deste curso. Vai ficar a saudade deste grupo de pessoas (representadas por seus avatares), que com um objetivo comum, ou não, fizeram da ilha SEBRAE o seu ponto de apoio e aprendizagem. Fica, também, a expectativa para os novos curso que surgirão.
Um abraço a cada um, e espero que nos encontremos futuramente para trocar idéias, "jogar conversa fora" (quando possível), estudarmos, ou quem sabe até, montarmos um negócio lucrativo e divertido juntos. Afinal, aqui tudo é possível.
Adreano Constantine

Ivani disse...

Primeiramente, gostaria de parabenizar o Rodrigo pela didática aplicada no curso.Se eu já tinha um bom conceito do Sebrae, agora me superou as expectativas. Hoje, num mundo globalizado onde prevalece o mercantilismo,onde a preocupação é apenas com dinheiro e não com as pessoas, a iniciativa do Sebrae em realizar este curso, é digno de nota.Eu posso deixar aqui o meu depoimento, que quando ouvi dizer em SL, tive receio de entrar e não saber o que fazer e nem por onde começar.Hoje, após o curso, me sinto mais a vontade, segura e tranquila em viajar neste mundo virtual que é tão fascinante.Agradeço ao professor Rodrigo e ao Sebrae pela iniciativa

Guacira Quirino Miranda disse...

Foi muito bom ter participado do curso. Além de aprender, o acolhimento do Sebrae faz a diferença.
Parabéns prof. Rodrigo
Hernandez Zabaleta