quinta-feira, 30 de outubro de 2008

Primeira aula do Curso para Iniciantes - Turma 03

Ontem, 29/10, iniciou a terceira turma do curso Second Life para iniciantes. Por ser a primeira aula e não ter muita prática e sim muiiiiiiiiiiita conversa, foi uma aula muito interessante. Pelo que percebi também foi esta a opinião dos alunos que estiveram presentes.

Como de costume, sempre depois da aula (no dia seguinte) coloco uma nota no blog resumindo o conteúdo que foi estudado. De acordo com o cronograma do curso, estudamos os seguintes tópicos:

1. Histórico do Second Life
2. Configurações mínimas
3. Efetuando o download
4. O que é o Second Life
5. Glossário
6. As barras de ferramentas

Fora isso, cada um se apresentou para o restante da turma dizendo seu nome, cidade e o que faz na vida real. Pelo que constatei, a grande maioria dos alunos é iniciante mesmo.

Também estudamos a forma que o curso vai acontecer, o que fazer para visualizar os slides no quadro e principalmente como aproximar a imagem para facilitar a leitura. Só para reforçar, vou descrever os passos para aproximar uma imagem ou objeto:

1. Pressionando a tecla ALT, clique em um objeto para centralizá-lo na tela;
2. Ainda pressionando o ALT, utilize as setas do teclado "Para cima" para aproximar e "Para baixo" para afastar a imagem.

Conforme falei na aula, meu horário de atendimento na ilha é de segunda a sexta, das 11 as 20 horas. Qualquer dúvida que tiverem podem me procurar fora do horário de aula, principalmente aqueles que tiveram alguma dificuldade na aula de ontem. E deixem seus comentários, críticas, elogios e sugestões... isso é muito importante.

2 comentários:

Fabiano Brum disse...

Infelizmente aproveitei muito pouco da aula. Como só conseguia ver o primeiro slide, sai do SL para ver se ao entrar novamente o problema se resolvia, mas só piorou, pois passei a não ouvir o áudio também. Sai mais uma vez e não consegui mais entrar até 20h. Espero ter mais sorte na próxima aula...

Over Digital disse...

A aula está muito boa, acredito que todos estão aproveitando bastante, mesmo porque é bem prático e há um intervalo de uma semana para praticar, espero que até o final ninguem desista e quem sabe poderiamos fazer uma festa de final de curso..rsss o que acham...??
Quanto ao conteudo da disciplina,está bem explicado aqui no blog, acredito que vou acessar sempre quando tiver dúvidas.
abraço a todos..