terça-feira, 20 de abril de 2010

Encerramento curso Second Life - Turma 08


No dia 15 de Abril de 2010 aconteceu na Ilha do Empreendedor, espaço do SEBRAE no Second Life, a última aula do curso Second Life completo para iniciantes - Turma 08. Foram 20 alunos que se inscreveram e confirmaram participação, mas infelizmente 50% desses inscritos não participaram de nenhum encontro e apenas um aluno justificou sua ausência. Estou mencionando aqui este fato negativo não muito preocupado com os alunos que não participaram do curso, mas sim por aqueles vários que tentaram uma vaga na turma e não conseguiram. Mas enfim... o objetivo maior é falar do que aconteceu de bom no decorrer do curso!

Considerando que a turma iniciou com 10 alunos, o número de alunos formados foi muito significativo mais uma vez, visto que 7 alunos receberão certificado, número que representa 70%. Aproveito para informar que o certificado digital será enviado por e-mail até o dia 30 deste mês.

Todos os formados estão de parabéns, mas gostaria de desejar parabéns de forma especial aos alunos Chaves Neox e Santino Kozlov, ambos com 100% de freqüência no curso. Fantástico!

A média da avaliação final do curso também foi muito significativa, totalizando 9 acertos em 10 questões. Isso comprova um alto nível de aproveitamento e aprendizado por parte dos alunos do decorrer das aulas.

Para finalizar, apresento aqui a placa que foi elaborada com o nome de todos os formados e que ficará exposta no corredor da Universidade da Ilha do Empreendedor.
Agradeço a todos pela participação e seriedade com que concluíram o curso e espero poder ter ajudado de uma ou de outra forma e colaborado com o aprendizado de todos vocês. Deixe aqui comentários sobre a participação nesta experiência, suas sugestões, aspectos positivos e negativos, enfim, fique a vontade.

Até qualquer hora...

2 comentários:

Unknown disse...

Mais do que conhecimentos específicos sobre o SL, pude ter uma noção mais clara de como acontece a Educação nesta mídia pela qual sou verdadeiramente apaixonada... Pude participar, desde já, do que o futuro nos reserva no que se refere a multiplicar e disseminar conhecimento. Obrigada por tudo, professor...

amdanon disse...

Também quero agradecer e parabenizá-lo pela excelente condução do curso. Assim como a Tathiana, sou apaixonado por SL e também acredito que esta plataforma voltará a ser referência à medida que a tecnologia vai avançando e se tornando mais acessível.

Forte abraço a vocês e a todos que participaram!!!

Alberto