quarta-feira, 27 de agosto de 2008

Segunda aula do Curso para Iniciantes

Ontem (26/08) tivemos a segunda aula do Curso Second Life completo para Iniciantes. Ao contrário da primeira aula, trabalhamos um pouco a prática. Umas das coisas que fizemos durante a aula foi o preenchimento do Perfil. Como falei, o Perfil de cada um é público e é a forma de você saber mais informações a respeito de um determinado avatar. Por exemplo, é possível através do Perfil você saber quando um avatar entrou no Second Life pela primeira vez e quais os grupos ele faz parte.

Aprendemos também as formas de se movimentar no Second Life, bem como a comunicação através do chat de texto e também por MI (mensagem instantânea). E para finalizar aprendemos como adicionar um amigo na agenda de contatos.

De acordo com o cronograma do curso, estudamos os seguintes tópicos:

7. Vivendo no Second Life
8. Preenchendo o Perfil
9. Comunicação por chat de texto
10. Comunicação por MI
11. Adicionando amigos

Durante a aula foram feitas duas perguntas que não respondi. A primeira pergunta foi como faz para tirar o som quando tira uma foto e a segunda foi como faz para tirar o som do teclado enquanto o avatar está escrevendo no Second Life. Já tenho as respostas mas para evitar confusão vou responder a todos na próxima aula.

Segue uma foto da aula de ontem.

2 comentários:

Oli disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Oli disse...
Este comentário foi removido pelo autor.