quarta-feira, 10 de setembro de 2008

Quarta aula do curso para iniciantes

Ontem, 09/09, aconteceu a quarta aula do Curso Second Life Completo para Iniciantes. Alguns assuntos abordados na aula já tinham sido comentados nas aulas anteriores. Por exemplo, na primeira aula era fundamental ter falado de alguns controles de câmera e ontem falamos um pouco mais sobre isso. Quando preenchemos o perfil, ficamos sabendo que é possível colocar uma foto. Mas não sabíamos como fazer upload de uma foto no Second Life. Também aprendemos isso. Inclusive cada aluno ganhou L$10 para efetuar o upload de uma foto. Nas próximas aulas iremos aprender a inserir a foto no perfil.

Também falamos um pouco de objetos e algumas propriedades, bem como falamos de HUDs. Nesta parte da aula alguns alunos ficaram um pouco confusos porque estávamos apenas falando e não praticando. Mas tudo começou a ficar mais tranqüilo quando entreguei para cada aluno um excelente modelo de HUD: um e-book com todos os slides do curso. Funciona assim:

Seguindo o cronograma do curso, estudamos os seguintes tópicos:

16. Fazendo uploads
17. Controles de câmera
19. Acoplando objetos
20. Desacoplando objetos
21. HUDs
OBS.: Não estudamos o tópico 18 (Personalizando a aparência), pois estudaremos na próxima aula.

Para não fugir a regra, segue uma foto da aula.

Um comentário:

Ivani disse...

Gostaria de parabenizar o Rodrigo através do Sebrae, onde a cada aula do curso êle se torna interessante o motivador.Estou curtindo muito.Principalmente quando o professor nos presenteou com $10 para acoplarmos uma foto e deu-nos a oportunidade de revisionarmos a matéria através do e-book.
Parabéns.Tyzy Dubrovna.