quarta-feira, 17 de setembro de 2008

Quinta aula do Curso para Iniciantes

Parabééééééééééééééns!!!!!!!!! Enfim conseguimos reunir todos os alunos na mesma aula. Isso quer dizer que 10 dias depois de eu ter iniciado a campanha já surtiu o efeito esperado.

A quinta aula, que foi realizada ontem, 16/09, foi um pouco diferente. A primeira parte da aula foi comandada pelo avatar Halisson Usher. Assim como aconteceu na primeira turma do curso, ele ensinou sobre como personalizar a aparência do avatar. Dentre a explicação, destacou muito bem a diferença entre skins e shapes, o que é fundamental para quem gosta de estar sempre "bem na foto". A idéia de convidar ele para falar sobre esses tópicos foi porque ele domina totalmente o assunto e também é um colecionador de avatares. Inclusive ele apresentou alguns diferentes tipos de avatares que possui.

A segunda parte da aula foi por minha conta. Falamos um pouco sobre gestos e mostrei um vídeo que fiz utilizando alguns gestos. Também aprendemos o caminho para criar um novo gesto e como fazer para ativar e desativar gestos. Ainda estudamos todas as pastas do inventário e aprendemos como localizar facilmente um item no inventário.

Seguindo o cronograma do curso estudamos os seguintes tópicos:

18. Personalizando a aparência
22. Gestos
23. Administrando o inventário

A próxima aula, no dia 23/09, será no Sandbox e não na Sala 06, como tem acontecido. Isso porque começaremos a trabalhar com noções de construção e para isso é fundamental estar em um ambiente onde todos tenham permissão para criar.

Seguem algumas imagens da aula de ontem.

Nenhum comentário: