sexta-feira, 1 de agosto de 2008

Aula 10 do Curso

Ontem (31/07) foi realizada mais uma aula do curso Second Life para iniciantes. Na minha opinião, foi uma das aulas que os alunos mais gostaram, assim como aquela aula que o Halisson ensinou sobre configuração da aparência. Talvez o motivo seja por ser uma aula muito mais prática do que falada.

Seguindo o cronograma do curso estudamos os seguintes tópicos:

24. Ferramentas de edição
24.1 Criando prims
24.2 Selecionando e movendo prims
24.3 Linkando prims
24.4 Deslinkando prims

Achei interessante colocar aqui o slide onde aparece o "Painel de criação" e o "Painel de edição" para ficar bem claro a diferença entre um e outro.

E lembro que para abrir o painel de criação basta clicar com o botão direito do mouse no chão, em um local onde tenha permissão para criar, e selecionar a opção Create ou Criar. Após a criação de um objeto o Painel de criação se tornará Painel de edição (desde que não esteja selecionada a opção "Manter ferramenta selecionada", conforme vimos na aula). Se quiser abrir o Painel de edição de forma rápida, basta utilizar o atalho CTRL + 3.

Após as 20 horas, o Halisson ainda ficou com alguns alunos para treinar e tirar algumas dúvidas.

Seguem algumas fotos que tirei na aula.

Deixe seu comentário sobre a aula. Na próxima segunda (04/08) nos encontramos novamente e daremos continuidade ao assunto.

2 comentários:

Jessé Abreu disse...

Foi legal a aula... bem prática. Já dá uns bons atalhos pros alunos pularem etapas em criação. O principal é experimentar.

Abs.

Letícia Vargas disse...

Adorei a aula de criação ... acho que essa parte é uma das grandes "atrações" do SL ...