quinta-feira, 17 de julho de 2008

Lei Seca pune também no Second Life

A lei que proíbe motoristas de dirigir após beber qualquer quantidade de álcool ganhou versão no mundo 3D.

Um aplicativo desenvolvido pela fundação Mapfre, que entre outros negócios explora seguros para carros, criou um simulador no Second Life para comparar os efeitos de dirigir sóbrio ou sob efeito de álcool.

Segundo os desenvolvedores do sistema, a pista de testes registra média diária de 6,2 mil visitantes e já recebeu meio milhão de avatares desde de sua estréia.

Na pista, localizada na ilha Brasil Corporativo os avatares podem dirigir carros ou bicicletas selecionando a opção sóbria ou sob efeito de álcool.

A Mapfre explica que a intenção do serviço é educar os motoristas. Ao cometer infrações por estar bêbado no Second Life, o avatar é informado das punições a que ele estaria sujeito fora do mundo virtual.

De acordo com a nova lei, que for flagrado dirigindo alcoolizado recebe multa e tem suspenso o direito de dirigir por 12 meses.

Fonte: Plantão INFO.

OBS.: Tentei fazer o teste e não consegui. Recebi uma mensagem dizendo que não tenho permissão para colocar o carro que comprei na pista. Talvez eu esteja fazendo errado, mas não consegui orientação de ninguém por lá. Se você conseguiu, por favor, deixe um comentário explicando melhor qual o procedimento.

Nenhum comentário: