sexta-feira, 18 de julho de 2008

Sexta aula do curso

Ontem (17/07) tivemos a sexta aula do curso Iniciantes em Second Life. Seguindo o cronograma do curso, estudamos os tópicos:


13. Configurando audio e vídeo
14. Configurando o voice chat


Também iniciamos uma discussão sobre algumas ferramentas que fazem parte do Menu Edit, Preferences. O objetivo é mostrar algumas configurações que podem ser feitas no Second Life. Por exemplo, vimos que é possível esconder o nome do avatar o o nome do Grupo, receber notificação de quando um amigo entra ou sai do Second Life e também aprendemos como configurar o tempo para o avatar ficar away. Na próxima aula vamos dar continuidade a esta discussão.


Tendo em vista que ter o voice habilitado é fundamental para ouvir o professor no curso, estou disponibilizando o slide explicando como habilitar o voice. Para chegar até esta tela, clique no Menu Edit (na barra de menus) e selecione a opção Preferences. Aí configure o seu Second Life de acordo com a imagem abaixo:



Obs.: O que é mais importante na tela acima é ter selecionado a primeira opção: Enable voice chat. As demais configurações são apenas opcionais.

Nenhum comentário: