sexta-feira, 25 de julho de 2008

Oitava aula do Curso

Foi realizada ontem (24/07) a oitava aula do curso Second Life para iniciantes. De todas as aulas até aqui, a aula de ontem foi a mais prática. Convidei o avatar Halisson Usher para ministrar boa parte da aula, visto que ele é um colecionador e também já criou vários avatares. E a colaboração dele foi muito importante, pois trabalhamos praticamente a aula toda com edição de aparência, algo que ele domina totalmente.

Cada aluno poderia "comprar" gratuitamente um avatar editável. E foi com base nisso que o Halisson trabalhou e mostrou como configurar skins, shapes e roupas. Para que os alunos pudessem voltar a ser o mesmo avatar quer eram antes de usar o avatar que compraram, foi solicitado que cada um anotasse todos os itens que estavam usando antes de vestir o novo avatar. Com isso, a qualquer momento poderiam voltar a ser o que eram antes do início da aula.

Também estavam a "venda" de forma gratuita um relógio, uma bolsa e um exemplo de HUD. E foi assim, praticando, que aprendemos a vestir (ou acoplar), retirar e anexar como HUD um objeto qualquer.

De acordo com o cronograma do curso, ontem estudamos os seguintes tópicos:

18. Personalizando a aparência
19. Acomplando objetos
20. Descacoplando objetos
21. HUD's

Nossa próxima aula será na segunda-feira, 28. Conto com a presença de todos.

Seguem algumas fotos da aula de ontem.


Nenhum comentário: